SL Benfica vence em Braga dando passo de gigante rumo ao título da Liga de futebol feminino

A equipa de Futebol Feminino do SL Benfica foi ao terreno do SC Braga vencer por 0-2, dando assim um passo de gigante rumo à conquista da Liga BPI. O Sporting foi ao terreno do Albergaria vencer (0-4). O Marítimo recebeu e venceu o Famalicão por 2-1 e alcança as nortenhas no 3.º lugar da prova.

foto: fpf d.r.

No jogo grande da rodada 9 da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, o SC Braga recebeu o SL Benfica, após a vitória na final da Taça da Liga, recentemente disputada, onde as minhotas venceram nas grandes penalidades, após o empate a zero no tempo regulamentar.
Desta feita e para o campeonato, as lisboetas foram mais fortes, apesar de estarem a jogar em inferioridade numérica, após a expulsão de Kika Nazareth decorria o minuto 35'.
Aos 42' Cloé Lacasse faz 0-1 para o Benfica e ainda dentro do primeiro tempo, já no período de compensação (45'+2') Ana Araújo estabeleceu o resultado final em 0-2 para as águias.



O "prato forte" da ronda era a desforra da final da Taça da Liga, isto é, a recepção do SC Braga ao comandante da classificação SL Benfica. As encarnadas, em inferioridade numérica desde os 35 minutos, venceram hoje por 0-2 no reduto das bracarenses e manteve o registo 100% vitorioso na Fase de Apuramento de Campeão. Depois de várias ameaças, a canadiana Cloé Lacasse, aos 43 minutos, e a brasileira Ana Vitória, aos 45'+2, apontaram os tentos das campeãs nacionais em título. Do outro lado, Filipa Ribeiro viu o segundo amarelo e foi, igualmente, expulsa, tornando a nivelar as forças.

A equipa feminina do SL Benfica segue o seu percurso imaculado apenas soma vitórias, estando com 24 pontos e menos um jogo.

Na sua perseguição segue a equipa do Sporting CP, que foi ao terreno do Albergaria vencer por 0-4 e está a 3 pontos das suas rivais da segunda circular. Os golos das leoas foram marcado por: Diana Silva aos 11', Bruna Costa aos 21', Rita Fontemanha aos 39' e já na parte final da segunda parte, ao minuto 80', Marta Ferreira fez o resultado final.

Na Madeira, o Marítimo recebeu e venceu o Famalicão por 2-1, a avançada das insulares, Telma Encarnação abriu o ativo ao minuto 16, fazendo 1-0. O Famalicão empatou a contenda (1-1) aos 30' minutos por intermédio de Fernanda Baptista, chegando o resultado empatado ao intervalo. Perto do final do encontro, Telma Encarnação encima do minuto 90' bisou na partida e estabeleceu o resultado final em 2-1 para o Marítimo. Com este resultado as madeirenses igualaram as suas adversárias de hoje na tabela classificativa no 3.º posto com 15 pontos cada e estão com o mesmo número de jogos disputados (9).

No jogo restante, em Torres Vedras, a formação local do Torreense recebeu e venceu por 3-0 o Vilaverdense, somando a formação do Oeste agora 11 pontos e surgindo no 5.º lugar da prova, com mais 12 ponto que o conjunto do SC Braga que está no 6.º lugar.

Os golos da formação do Torreense, foram apontados por Raquel Ferreira ao minuto 6', Carolina Kehrer ao minuto 11' e pela norte-americana Carlyn Baldwin ao minuto 42' estabelecendo assim o resultado final da partida, ainda na primeira metade do jogo.

Os resultados da 9.ª jornada e classificação foram os seguintes.

SC Braga 0-2 SL Benfica
CS Marítimo 2-1 FC Famalicão
Torreense 3-0 Vilaverdense
Albergaria 0-4 Sporting CP

1. SL Benfica - 24 pontos (-1jogo)
2. Sporting - 21
3. Famalicão - 15
4. Marítimo - 15
5. Torreense - 11
6. SC Braga - 10 (-1 jogo)
7. Vilaverdense - 3 (-1 jogo)
6. Albergaria - 1 (-1 jogo)


Na fase de manutenção e descida, o Amora goleou o Atlético, fora, por 2-6.

Adicionalmente, o GD Estoril Praia perdeu com o Valadares Gaia por uma bola sem resposta, o Gil Vicente FC assinou um 2-1 ante o Varzim SC e o CA Ouriense desenvencilhou-se do Clube Condeixa por 1-0.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários