PORTUGAL EMPATA (1-1) COM AUSTRÁLIA ANTES DA PARTIDA PARA O EUROPEU2022 EM INGLATERRA

Portugal empatou com a Austrália (1-1), num encontro de preparação realizado na noite desta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Naquele que foi o último teste antes do Campeonato da Europa, a Seleção Nacional realizou mais uma exibição de bela qualidade, e o nulo ao intervalo era altamente penalizador para o caudal ofensivo produzido pelas comandadas de Francisco Neto.




E a etapa complementar trouxe ainda mais dois pontos negativos: o primeiro foi a lesão de Jéssica Silva, aos 52 minutos - a avançado saiu do relvado em lágrimas e o seu estado clínico é preocupante, tendo em conta a proximidade do Europeu... -, e o segundo foi o golo da Austrália, apontado por Princess Ibini, aos 73 minutos.

Mesmo perante estas contrariedades, Portugal conseguiu reagir e chegou mesmo ao empate, através de Telma Encarnação, que, aos 87 minutos, estava no sítio certo, no centro da área, para dar o melhor seguimento a uma assistência de Carolina Mendes.

A prova de que o empate não era totalmente satisfatório para a Seleção Nacional surgiu, novamente, nos instantes finais, quando Telma Encarnação, depois de um belo cruzamento da direita de Catarina Amado, rematou ao poste da baliza australiana.

Recorde-se que o Campeonato da Europa realiza-se entre os dias 6 e 31 de julho, em Inglaterra, sendo que Portugal está inserido no Grupo C, juntamente com a Suíça, os Países Baixos e a Suécia.

A equipa das quinas inicia a sua participação na competição no dia 9 de julho, contra a Suíça, seguindo-se o jogo frente aos Países Baixos (dia 13), e a partida diante da Suécia (dia 17).

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários