Benfica, Sporting, Braga e Vilaverdense seguem na frente da Liga de Futebol Femnino

Após a realização da 2.ª jornada da Liga de Futebol Feminino, as crónicas equipas da frente, Benfica, Sporting e Braga seguem no topo da classificação, somando 2 vitórias em outros tantos jogos. A estas junta-se a equipa do Vilaverdense que também venceu os seus dois jogos.

Vilaverdense vence Torreense e segue no topo da classificação | Foto: FPF

Em jogo realizado no passado Sábado dia 17 de setembro, as campeãs nacionais, SL Benfica foram ao terreno do Albergaria vencer por 0-4, seguindo assim no topo da classificação.
Os golos da equipa das águias foram marcados por Cloé Lacasse aos 30' que fez 0-1, resultado com que chegou o intervalo. Na segunda metade, Ana Araújo aos 57' elevou a contagem para 0-2, através da conversão de uma grande penalidade. Lúcia Alves aos 71' fez 0-3, com Ana Seiça aos 85' a fixar o resultado final em 0-4.

Albergaria não resiste ao poderio do Benfica | Foto: FPF d.r.

Já no domingo, o Sporting recebeu e venceu o Valadares Gaia por 5-0, com a espanhola Brenda Perez a ser a figura do jogo ao apontar um hat-trick, com golos aos 7'. 31' e 65'. Os restantes golos das leoas foram marcados por Ana Teles aos 24' e por Ana Capeta aos 29'.

Sporting vence e convence em Alcochete frente ao Valadares Gaia Foto: FPF d.r.

Em Braga, a formação local, recebeu as ribatejanas do CA Ouriense e venceu por expressivos 6-1Carolina Mendes fez ao minuto 6' o primeiro golo das bracarenses, com Beatriz Fonseca a elevar para 2-0 aos 18'. Carolina Kehrer fez 3-0 ao minuto 23', voltando Carolina Mendes que bisa na partida a marcar aos 37' fixando o resultado ao intervalo em 4-0. A equipa do Ouriense veio do balneário para a segunda metade com vontade mudar o rumo dos acontecimentos e ao minuto 51', Sara Brasil reduziu o score para 4-1. Mas não aguentaram a pressão das suas adversárias, com Vanessa Marques a passar o score para 5-1 aos 53'. Já perto do final da partida ao minuto 90' Vital Kats fechou o resultado final em 6-1.

Braga com goleada frente ao Ouriense | Foto: FPF d.r.

Famalicão foi ao sempre difícil terreno do Marítimo golear por 0-6. Em destaque o hat-trick da avançada famalicense, Antri Violari que marcou aos 12' e 29' minutos da partida, chegando as nortenhas rápido a 0-2 na partida. No espaço de 7' minutos a avançada insular Telma Encarnação acabou expulsa da partida, ficando as madeirenses a jogar com 10 ainda muito cedo. Na segunda metade foi um passeio para a formação do continente que elevou para 0-3 por intermédio de Carolina Rocha ao minuto 49' após a conversão de uma grande penalidade. Antri Violari elevou para 0-4 aos 57' minutos. Raquel Santos fez 0-5 aos 74' e fechou a contagem em 0-6, Inês Santos aos 77' após a marcação de nova grande penalidade.

Famalicão com goleada na Madeira | Foto: FPF d.r.

Vilaverdense acompanha as equipas "grandes" na frente da classificação, após nova vitória desta feita frente ao Torreense por 4-2. Os golos foram marcados por Maria Schmidt aos 17' fazendo o golo inaugural na partida. Empatou o Torreense aos 22' por Morgan TurnerMadalena Ferreira elevou para 2-1 aos 29' e Maria Baleia aos 39' faz 3-1 para o Vilaverdense, resultado com chegou o intervalo. Na segunda metade a equipa do Oeste tentou dar a volta ao rumo do jogo e reduziu para 3-2 aos 56' por Morgan Turner, que bisou na partida. Mas foi mais forte a equipa do Vilaverdense que fechou a contagem final do jogo por intermédio de Maria Rodrigues ao minuto 68' não havendo mais alterações no marcador.

Marau do Vilaverdense foi eleita a melhor jogadora em campo

Em jogo de primo divisionárias, a equipa do Damaiense foi mais forte que o Amora, vencendo por concludentes 4-1. Os golos forma marcados por Maria Dias aos 16' pondo a formação da margem sul na frente do marcador. A equipa da Damaia marcou em cima do intervalo por intermédio de Summer Green, levando para o intervalo o resultado em 1-1. Na segunda metade só deu Damaiense, que desfez a igualdade aos 67' novamente por Summer Green, que bisou assim na partida. Jorian Baucom aos 69' elevou a contagem para 3-1, Érica Bispo fechou a contagem final do jogo em 4-1 aos 79'.

Damaiense vence o Amora no seu reduto | Foto: FPD d.r.

Os resultados completos da 2.ª jornada da Liga Feminina foram os seguintes:

2. JORNADA

CLUBE ALBERGARIA 0 - 4 SL BENFICA
SPORTING CP 5 - 0 VALADARES GAIA FC
CS MARITIMO 0 - 6 FC FAMALICÃO
LANK VILAVERDENSE 4 - 2 SCU TORREENSE
SC BRAGA 6 - 1 CA OURIENSE
SF DAMAIENSE 4 - 1 AMORA FC

A classificação após 2 jornadas realizadas está assim ordenada:

CLASSIFICAÇÃO

1. SL BENFICA - 6
2. SPORTING CP - 6
3. SC BRAGA - 6
4. LANK VILAVERDENSE - 6
5. FC FAMALICÃO - 4
6. SF DAMAIENSE - 4
7. SCU TORREENSE - 3
8. AMORA FC - 0
9. VALADARES GAIA FC - 0
10. CLUBE ALBERGARIA - 0
11. CA OURIENSE - 0
12. CS MARITIMO - 0


Texto: PJCruz - MD/ANF
Fotos: FPF
Fonte: FPF

Comentários