Portugal vence na Sérvia estando no bom caminho de apuramento para o Mundial 2023

A seleção Feminina Portuguesa foi à Sérvia vencer por 1-2, e está no 2.º lugar do Grupo H, que dá acesso ao Play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023. Com este triunfo dependem de si próprias para garantir a vaga.

Foto: F.P.F.

Após uma vitória caseira por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo H da zona europeia, Portugal precisava de três pontos para continuar a sonhar com uma presença no Campeonato do Mundo e tudo fez para sair de Belgrado com os três pontos.

Após um susto madrugador - a Sérvia colocou-se em vantagem aos seis minutos com um 'chapéu' de Frajtovic -, a equipa de Francisco Neto impõs-se sobre o terreno e criou várias oportunidades para marcar, o que viria a acontecer ao minuto 39, num remate de fora da área de Joana Marchão, e em cima do intervalo, num cabeceamento certeiro de Kika Nazareth, após assistência de Diana Silva.

Com este resultado, a armada lusa recupera o segundo lugar do agrupamento, agora com mais um ponto que a Sérvia, na terceira posição, e a três da líder Alemanha, que defronta este sábado a Turquia, o adversário que a armada lusa vai defrontar na terça-feira, em Vizela (15h30).

Pela terceira vez nos últimos quatro jogos que disputou, a Seleção Nacional Feminina A reagiu a uma situação de desvantagem, marcando dois golos seguidos. Fê-lo diante da Suíça e dos Países, na fase de grupos do Campeonato da Europa, e agora diante da Sérvia, no apuramento para o Mundial de 2023.



Ficha de jogo

Jogo de Qualificação para o Campeonanto do Mundo de 2023
9.ª jornada do Grupo H
Estádio Stara Pazova Belgrado (Sérvia)

Árbitra: Lina Lehtovaara (Finlândia)
Árbitras assistentes: Heini Hyvönen e Tonya Weckström (Finlândia)
4.ª Árbitra: Minka Vekkeli (Finlândia)


SÉRVIA - 1 (1)

Kostic, Emma Petrovic, Violeta Slovic (Cap.), Nevena Damjanovic, Frajtovic, Stefanovic, Pavlovic, Filipovic, Poljak, Jovana Damnjanovic (Vlajnic, 60'), Mijatovic.

Suplentes não utilizadas: Sara Cetinja, Petrovic, Vajda Orsoja, Dina Blagojevic, Çankovic, Miljana Ivanovic, Knezevic, Milivojevic, Stupar, Matejic.
Treinadora: Pedrag Grozdanovic

Golos: 1-0 Frajtovic (6')

Disciplina: amarelo mostrado a Mijatovic (14')

PORTUGAL - 2 (2)

Inês Pereira, Ana Borges Cap. (Lúcia Alves, 90+2), Diana Gomes, Carole, Joana Marchão, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Norton, Diana Silva, Kika Nazareth (Suzane Pires, 84') e Carolina Mendes (Ana Capeta, 62').

Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Alícia Correia, Suzane Pires,, Dolores Silva, Andreia Faria, Joana Martins, Vanessa Marques e Telma Encarnação.

Treinador: Francisco Neto

Golos: 1-1 Joana Marchão (39'), 1-2 Kika Nazareth (45'+1)

Disciplina: amarelo mostrado a Ana capeta (81')

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários