Liga BPI | SC Braga vence Sporting na deslocação a Alcochete | SL Benfica aplica goleada na Damaia

No jogo grande da 5.ª jornada da Liga BPI, o SC Braga foi até Alcochete vencer o Sporting CP por 1-2 e continua sem perder esta temporada estando na frente da classificação. No topo com os mesmos pontos está a equipam do SL Benfica que foi ao terreno do Damaiense golear por 1-6. A formação do CA Ouriense amealhou mais um ponto no difícil terreno do Vilaverdense, onde a sua guarda redes foi considerada a melhor em campo.

Foto: FPF

A equipa do SC Braga levou a melhor sobre o Sporting CP no jogo grande da 5.ª jornada disputado no passado domingo em Alcochete, levando assim as minhotas à liderança da Liga BPI, junto com a formação das águias, estas duas equipas que continuam sem derrotas na competição.

Em Alcochete a formação do Braga chegou à vantagem por volta dos 36', por intermédio de Caroline Kehrer que fez 0-1 após um remate certeiro entre duas defesas das leoas. Um golo contra a corrente de jogo, que levou as minhotas em vantagem até ao intervalo.

Na segunda metade, a equipa do Sporting foi em busca do tento da igualdade, mas na baliza bracarense, destaca-se Patrícia Morais que ia defendendo tudo o que aparecia, esta que acabou por designada a melhor jogadora do encontro, mas ao minuto 71' não conseguiu evitar o golo da igualdade, por intermédio de Cláudia Neto num remate de fora da área cheio de intenção, acabando por fazer o 1-1 na partida.
Já perto do final do jogo, ao minuto 88, as Bracarenses chegam ao golo da vitória numa jogada de contra-ataque, Beatriz Meio Metro assistiu Joline Amani que fez 1-2 na partida e assim chegou o resultado favorável para a equipa do SC Braga.

Já esta terça-feira a formação do SL benfica foi ao terreno do Damaiense golear por 1-6, mantendo-se também sem perder qualquer ponto e está na frente da tabela classificativa, mercê de um melhor goal average sobre a formação do Minho.

Os golos da equipa encarnada foram apontados por Jéssica Silva (7' e 58'), Kika Nazareth (16' pen. e 69'), Ana Vitória (27') e Marta Cintra (73'), enquanto Beatriz Cameirão (80') marcou para a formação visitada.

O CA Ouriense foi ao difícil terreno do Vilaverdense empatar a 1-1 conseguindo um importante ponto na luta pelos lugares de manutenção da Liga. Ambos os golos foram marcados já em tempo de compensação, aos 90+6' por Cristiana Vieira para o Vilaverdense e aos 90+7' por Bima Cabral para o CA Ouriense. A Guarda redes das visitantes, Ana Rita Oliveira foi considerada a melhor jogadora em campo.

Também o Famalicão melhorou a sua prestação e subiu na tabela classificativa ao receber e golear a equipa do Amora por 7-0.  O golo inaugural foi marcado por Iris Ferreira aos 2 minutos na sua própria baliza, Raquel Infante fez 2-0 aos 13', Raquel Santos bisou na partida aos 22' e 44',  Os restantes golos foram marcados por Regina Pereira aos 24', Laís Araújo aos 55' e Marie D'Anjou fechou a contagem em 7-0 aos 67'.



A classificação está assim ordenada:



A próxima jornada é já no próximo sábado e em Alcochete disputa-se um jogo grande, o derbi entre Sporting e Benfica.
Conheça os jogos completos da 6.ª jornada:





PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
WhatsApp

Comentários