Liga BPI | Benfica vence derbie lisboeta ao cair do pano | SC Braga mantem invencibilidade | Ouriense com novo empate frente ao Valadares Gaia

O SL Benfica foi ao terreno do Sporting vencer por 1-2 com o golo do triunfo a ser obtido já perto do final da partida com as Águias a manter a invencibilidade na Liga BPI. Também o SC Braga ainda não perdeu esta temporada, desta feita venceu no seu reduto o Torreense por 2-0 e está com os mesmos pontos do líder. Destaque para a vitória do Damaiense que com este triunfo subiu ao 3.º lugar. CA Ouriense com novo empate no seu reduto.

Benfica vence derbie por 1-2 | Foto: d.r.

Nos jogos disputados este sábado dia 5 de Novembro a contar para a 6.ª jornada da Liga BPI, destaque para a realização do derbie lisboeta, com o Benfica a levar a melhor sobre o Sporting, com o golo da vitória a ser obtido já perto do final da partida.

O Benfica entrou melhor na partida desde o minuto inicial mas a defesa sportinguista e a sua guarda redes, Hannah Seabert, talvez a melhor em campo, iam dando conta das investidas das águias. O Sporting ia espreitando o contra golpe mas nunca chegaram a assustar a baliza adversária.  Já no período final da 1.ª parte, Ana Capeta tem uma entrada mais dura dentro da sua área sobre a espanhola Pauleta, e a juíza da partida assinala grande penalidade. Na conversão Ana Araújo bate bem, mas a guarda redes do Sporting faz uma excelente intervenção, negando o golo à formação da Luz. Até ao intervalo não existiu mais grandes jogadas de perigo, e o resultado chegou com um nulo até ao descanso.
Na segunda metade o Benfica entrou forte e logo aos 47 minutos, Cloe Lacasse finalizou à boca da baliza, correspondendo a um cruzamento da direita por parte de Valéria Silva, fazendo 0-1 na partida. As leoas tentaram responder mais sem perigo para a baliza adversária, até que a meio da 2.ª parte, uma bola bombeada para a área das águias, esta chega a Diana Silva que é derrubada no interior da área, marcando a juíza da partida, Teresa Oliveira, nova grande penalidade desta vez para as leoas. Chamada à conversão, a experiente Cláudia Neto, não desperdiçou e fez o empate a 1-1 na partida. Até final as águias foram em busca da vitória, mas a defesa das leoas ia resolvendo, até que já perto do final, ao minuto 88' , Lúcia Alves tem um excelente cruzamento para a área do Sporting e ao segundo poste, aparece Valéria Silva, a estabelecer o resultado final em 1-2
Vitória da equipa mais esclarecedora e com maior empenho na partida, além de ter um banco à altura dos acontecimentos de jogo, o que não se verifica na equipa do Sporting.

Pela manhã em Braga, a equipa local recebeu e venceu o Torreense por 2-0, assumindo o comando isolado da classificação, á condição, pois o Benfica só jogava na parte da tarde.

Em Vila Verde, houve muitos golos, num total de 6, com o Famalicão a chegar a esta a vencer por 1-3, mas até final o Vilaverdense conseguiu chegar ao empate a 3-3, coroando a sua crença na partida,

A equipa do Damaiense continua a surpreender na prova, desta feita foi ao terreno do Albergaria vencer por 1-3 e assim chega à terceira posição da tabela classificativa com mais 1 ponto que o conjunto de Alvalade que está agora em 4.º lugar.

Em Ourém a equipa do Ouriense conseguiu amealhar mais um ponto no seu reduto, frente à equipa do Valadares Gaia que se adiantou no marcador já perto do final da 1.ª parte, após um desentendimento da defesa as Ribatejanas e chegou a 0-1, resultado com que chegou o intervalo.
Na segunda metade a equipa do Ouriense foi em busca do empate, conseguindo o mesmo já na etapa final da partida, cifrando-se o resultado num empate a 1-1.

Na Madeira, o Marítimo conseguiu a sua primeira vitória e os seus primeiros pontos desta temporada, ao vencer por expressivos 4-0 a formação do Amora que continua no ultimo lugar da tabela classificativa com derrotas em todos os jogos disputados. A Avançada Madeirense, Telma Encarnação, esteve em destaque ao fazer um bis nesta partida.

Agora a Liga BPI vai sofrer uma paragem de duas semanas, com vista à seleção A, se reunir para 2 jogos de preparação que visam prepara os play-off finais de acesso ao Mundial de Futebol Feminino 2023.

Os resultados completos da 6.ª jornada foram os seguintes:


A classificação ficou assim ordenada:


Haverá um interregno de 2 semanas, devido aos jogos de preparação da Seleção Nacional, com vista a preparar o play-off final de acesso à fase final do mundial feminino 2023.
A próxima jornada contará com duelo de lideres e os jogos agendados serão os seguintes:


PJCruz - ANF/MAF/FFA; 
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
WhatsApp

Comentários