Taça Portugal (F) | Torreense cai no terreno do Racing Power | Restantes equipas da Liga Principal mantêm-se após a realização da 3.ª Eliminatória

Jogou-se no passado fim de semana a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal em Futebol Feminino, onde caiu uma equipa da Liga Principal, o Torreense foi derrotado pela equipa do Racing Power por 1-0. As restantes equipas do principal escalão mantém-se em prova. SL Benfica e Sporting CP com goleadas de dois dígitos. CA Ouriense com goleada na deslocação ao Padroense FC.

Rio Tinto 0 - 13 Sporting | Foto: FPF

A equipa do Racing Power, 1.ª classificada da Zona Sul do Campeonato Nacional da II Divisão de Futebol Feminino, foi a grande sensação da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer a equipa do Torreense por 1-0, afastando assim a equipa que milita na Liga Principal. O golo da equipa da margem sul foi marcado aos 40 minutos na conversão de uma grande penalidade por Gabi Tavares, a castigar falta da guarda redes do Torreense, Ana Oliveira, sobre uma jogadora adversária. Passam assim à fase seguinte da prova.

Racing Power 1-0 Torreense | Foto: O Setubalense d.r.

Nos restantes jogos, as campeãs nacionais em titulo, o SL Benfica foram ao terreno do Moreirense, vencer por 17 golos, sem resposta das adversárias. Um desnível muito grande da equipa das águias, em relação às suas adversárias, praticamente usaram as melhores jogadoras que militam no escalão principal.

Moreirense 0-17 SL Benfica | Foto: Moreirense FC @ Meta d.r.

Já a equipa detentora da Taça de Portugal, o Sporting CP, foi ao terreno do SC  Rio Tinto vencer por 13 golos, sem resposta da equipa local. As leoas aproveitaram para fazer rodar, jogadoras mais novas do plantel e jogadoras da equipa B.

Moreirense 0 - 13 Sporting | Foto: Sporting @Meta d.r.

Também o Famalicão goleou a formação dos AD Pastéis da Bola por 10-0. Mais trabalho tiveram as Madeirenses da equipa do Marítimo que venceram pela margem mínima na deslocação ao campo do Romaríz, ficando o resultado final em 1-2.

As Ribatejanas do CA Ouriense, também tiveram uma fácil tarefa, nesta eliminatória, bateram a formação do Padroense FC por 9 golos sem resposta.

CA Ouriense | CA Ouriense @Meta d.r.

O único jogo com recurso ao desempate por grandes penalidades, aconteceu no Minho, na cidade de Barcelos, onde Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram ao fim de 120 minutos de jogo a uma bola, sendo necessário o recurso aos penalties, onde as forasteiras foram mais frente, marcando 4 remates certeiros, contra 2 da equipa da casa.

O jogo entre a equipa Algarvia do Guia FC e da formação da Região Centro do Clube Condeixa, não se realizou, devido à desistência de todas as competições, por parte da equipa do distrito de Coimbra.

Os resultados da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal foram os seguintes:

Padroense FC 0 - 9 CA Ouriense
Boavista FC 1 - 6 Amora FC
UR Cadima 4 - 0 JuveForce
Estoril Praia 1 - 5 Valadares Gaia
Moreirense FC 0 - 17 SL Benfica
FC Romaríz 1 - 2 Marítimo
AD Pastéis da Bola 0 - 10 FC Famalicão
Vitória FC 0 - 6 SF Damaiense
Rio Tinto 0 - 13 Sporting CP
Barreirense 5 - 3 Feirense
Sintrense 0 - 9 Clube Albergaria
Racing Power FC 1 - 0 Torreense
Futebol Benfica 0 - 4 SC Braga
Ovarense 0 - 5 Lank Vilaverdense
Gil Vicente (2) 1 - 1 (4) Vitória SC
Guia FC 3 - 0 Clube Condeixa A)

A) - derrota administrativa, por desistência do Clube Condeixa das competições.

Passam à fase seguinte as seguintes equipas: 

Vitória FC, Lank Vilaverdense, SC Braga, Racing Power, Damaiense, Sporting CP, FC Famalicão, Clube Albergaria, CA Ouriense, SL Benfica, Amora FC, CS Marítimo, UR Cadima, Guia FC, FC Barreirense e Valadares Gaia

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
WhatsApp

Comentários