Liga Feminina | Benfica vence em Ourém lidera a classificação | Damaia empata em Alcochete relegando o Sporting para o 5º lugar | Famalicão vence em Braga

A Liga BPI de futebol feminino prosseguiu no passado fim de semana com a realização da 8ª jornada, no sábado, o Benfica foi a Ourém vencer por 0-3 mantendo o seu percurso sem perder qualquer ponto nesta temporada. Já no Domingo, o Sporting foi surpreendido em Alcochete pela equipa do Damaiense que arrancou um empate a 2-2. Também o Braga perdeu no seu reduto pela margem mínima (0-1) frente ao Famalicão.

CA Ouriense 0-3 SL Benfica | Foto: SL Benfica

Jogou-se no passado fim de semana a 8ª jornada da Liga BPI, que teve inicio no sábado com a visita das campeãs nacionais, SL Benfica ao terreno do Ouriense. Apesar da muita luta dada pelas Ribatejanas, a equipa das águias foi sempre mais forte, vencendo por três golos sem resposta. Abriu o ativo Catarina Amado aos 31', apareceu no coração da área a finalizar de cabeça, após um bom cruzamento da esquerda por Jéssica Silva. Ainda antes do intervalo, a guarda redes, Ana Rita Oliveira do Ouriense ainda defendeu uma penalidade marcada por Andreia Norton, fazendo com que o resultado ao intervalo ficasse em 0-1. 
Na segunda metade a resistência da formação de Ourém durou até ao minuto 85', onde Kika Nazareth, após a conversão de uma grande penalidade fez 0-2. Já nos descontos a mesma jogadora finalizou já dentro da área com remate certeiro, após várias tentativas, rubricando o resultado final em 0-3 ao minuto 90+2'.
Com este resultado o Benfica segue o seu percurso com 8 jogos/8 vitórias, já o Ouriense encontra-se no 9º lugar com 7 pontos.


No domingo em Alcochete a equipa do Sporting foi surpreendida pela eficácia do Damaiense que empatou a partida já perto do final, conseguindo assim a formação da Damaia manter o 3º lugar e relegando o Sporting para a 5.ª posição da tabela classificativa.
As leoas chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 com golo obtido por Inês Gonçalves ao minuto 40'. Na segunda metade o Sporting chega a 2-0 com obtido por Francisca Dutra aos 51'. Depois veio o Damaiense para cima das leoas, reduzindo a desvantagem para 2-1 através de um auto golo de Andreia Bravo. Já perto do fim ao minuto 90', a avançada do Damaiense,  Jorian Baucom, fez da defesa leonina "gato sapato" e estabeleceu o score final em 2-2.


Também o SC Braga foi surpreendido no seu reduto frente ao Famalicão, com o resultado final a terminar em 0-1 para as Famalicenses, com o golo a ser marcado por Vânia Duarte ao minuto 56' a responder de cabeça no coração da área após um excelente cruzamento da direita da brasileira Raquel Santos. Com este resultado o Famalicão sobe ao 4.º lugar, já o Braga está em segundo mas agora a 6 pontos do líder Benfica.



Nos outros jogos disputados, o Lank Vilaverdense recebeu e venceu o Marítimo por 2-1, com ambos os golos das nortenhas a serem marcados por Madalena Ferreira, já o golo das insulares foi marcado pela inevitável avançada, Telma Encarnação.

Valadares Gaia recebeu e venceu a equipa do Torreense por 2-1, com os golos da equipa da casa a serem marcados por 29' Treva Aycock aos 29' e Inês Queiroga aos 62', diminuindo a desvantagem Neuza Besugo aos 66, após a conversão de uma grande penalidade.

Já a formação do Albergaria recebeu e venceu por 2-0 a equipa do Amora, não ainda não conseguiu qualquer ponto esta temporada. Os golos da equipa da casa foram marcados por: Samara Lino aos 11' e por Érica Santos aos 43'.

Os resultados da 8ª jornada foram os seguintes:


A classificação está assim ordenada:


A próxima jornada conta com os seguintes jogos:




PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

Comentários