Taça Portugal |F) | Racing Power tomba mais uma equipa da Liga BPI agora o Valadares Gaia | Benfica, Sporting, Braga, Famalicão e Damaiense seguem em frente

Disputou-se no passado fim de semana os oitavos de final da Taça de Portugal em Futebol Feminino. A equipa do Racing Power continua a derrubar adversários de escalão superior. Desta feita foi ao terreno do Valadares Gaia vencer por 1 golo sem resposta. O Damaiense foi golear ao terreno do Barreirense por 10-0. O CA Ouriense caiu diante do Sporting por 2-0. Benfica, Famalicão, Amora e Albergaria também seguem em frente após as vitórias obtidas.

Foto: Valadares Gaia@Meta

A equipa do Racing Power tombou mais uma equipa do escalão principal de Futebol Feminino, desta feita foi ao terreno do Valadares Gaia vencer por 1 golo sem resposta. O tento solitário da partida e que dá o apuramento para os quartos de final foi marcado por Mayara Santos aos 34 minutos da primeira parte, não sofrendo mais alteração o resultado até final. Anteriormente a equipa da margem sul, já tinha eliminado o Torreense.

As ribatejanas do CA Ouriense caíram nesta ronda, após derrota com o Sporting por 0-2, com os golos a serem obtidos na segunda metade do jogo, marcados por Ana Borges aos 60' e por Ana Capeta aos 67'. As leoas estão assim na ronda seguinte.

Também o Benfica carimbou o passaporte para os quartos de final, após vencer no campo do Vilaverdense também por 0-2. Os golos também foram só obtidos na 2ª parte, ambos por Ana Araújo aos 65' e já perto do apito final para o encontro, ao minuto 90'.

Damaiense também segue em frente após golear no Campo do Barreirense por 0-10. 

SC Braga apurou-se também para os quartos, após vencer no campo das Algarvias do Guia FC por 0-4.

Famalicão recebeu e venceu o Cadima por 2-0. Já o Amora recebeu e bateu o Marítimo por 4 golos sem resposta e o Clube Albergaria derrotou pela margem mínima (1-0) a formação do Vitória de Guimarães.

Os resultados completos de mais uma eliminatória da Taça de Portugal foram os seguintes:

Resultados 1/8 Final
Taça de Portugal:

Valadares Gaia 0-1 Racing Power
Lank Vilaverdense 0-2 SL Benfica
CA Ouriense 0-2 Sporting CP
Guia FC 0-4 SC Braga
Barreirense 0-10 Damaiense
Clube Albergaria 1-0 V. Guimarães
Amora 4-1 Marítimo
Famalicão 2-0 Cadima


PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

Comentários