Estão escolhidas as 25 jogadoras que vão disputar o Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023

O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, divulgou esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de 25 jogadoras convocadas para disputar o Play-off intercontinental de acesso ao Mundial de 2023, que se irá disputar na Nova Zelândia a 22 de Fevereiro frente ao vencedor do jogo entre os Camarões e a Tailândia.

Foto: FPF

Francisco Neto, Selecionador de Portugal de Futebol Feminino, divulgou esta quinta-feira dia 02 de fevereiro na cidade do futebol em Oeiras, as 25 eleitas que vão disputar o Play-off de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023 que se disputa na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de Agosto deste ano.

Para que seja feita história para Portugal que pela primeira vez poderá estar presente numa fase final, terá de disputar este playoff frente ao conjunto vencedor do jogo entre os Camarões e a Tailândia em jogo a disputar no dia 22 de fevereiro, em Hamilton na Nova Zelândia às 19:30 horas locais, 06:30 horas em Portugal.

Antes de disputar este jogo do play-off, as Lusas farão um amigável frente à Nova Zelândia a 17 de fevereiro no mesmo local. onde decorrerá o jogo decisivo pelas 19:00 horas, com vista a preparar esse embate final.

Portugal vai tentar garantir uma das três últimas vagas disponíveis para a fase final do Mundial.

A lista de jogadoras convocadas foi a seguinte:

Guarda redes:

Rute Costa (SL Benfica), Inês Pereira (Servette FC) e Patrícia Morais (SC Braga)

Defesas:

Ana Seiça (SL Benfica), Carole Costa (SL Benfica), Catarina Amado (SL Benfica), Diana Gomes (Sevilla FC), Joana Marchão (Parma Calcio 2022), Lúcia Alves (SL Benfica e Sílvia Rebelo (SL Benfica);

Médias:

Ana Rute (SC Braga), Andreia Norton (SL Benfica), Andreia Jacinto (Real Sociedad), Dolores Silva (SC Braga), Fátima Pinto (Deportivo Alavés), Kika Nazareth (SL Benfica), Tatiana Pinto (Levante UD) e Vanessa Marques (SC Braga).

Avançadas:

Ana Borges (Sporting CP), Ana Capeta (Sporting CP), Carolina Mendes (SC Braga), Diana Silva (Sporting CP), Jéssica Silva (SL Benfica), Kelsey Araújo (Le Havre) e Telma Encarnação (CS Marítimo).

Para a fase final, estão já apuradas 29 das 32 seleções participantes, incluindo 11 da Europa (UEFA): Suécia, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e Irlanda.

As restantes formações qualificadas são as anfitriãs Austrália e Nova Zelândia (OFC), e ainda China, Japão, Filipinas, Coreia do Sul e Vietname (AFC), Marrocos, Nigéria, África do Sul e Zâmbia (CAF), Canadá, Costa Rica, Jamaica e Estados Unidos (CONCACAF) e Argentina, Brasil e Colômbia (CONMEBOL).

As atletas que vão defender a camisola das Quinas e que poderão fazer um feito inédito para o futebol feminino português farão a sua concentração no dia 9 de fevereiro, na Cidade do Futebol.

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;

..

Comentários