Liga BPI | SL Benfica está a 3 jogos de se sagrar Bicampeão Nacional | Braga e Sporting empatam e seguem lado a lado na tabela classificativa

A equipa do SL Benfica está a 3 jogos de se sagrar bicampeão nacional de futebol feminino, após mais uma vitória desta feita frente ao Damaiense por 5-0, continuando a sua caminhada cem por cento vitoriosa nesta temporada. Já Braga e Sporting empataram a 2 bolas, continuando lado a lado na tabela classificativa. O CA Ouriense perdeu novamente no seu reduto frente ao Vilaverdense e está na zona de despromoção.

Foto: FPF

SL Benfica a 6 jornadas do fim da Liga BPI de Futebol Feminino, precisa de apenas mais 3 vitórias para conquistar o Tricampeonato, após mais uma vitória, desta feita por 5-0 frente ao Damaiense, em jogo da 16.ª jornada, disputada no passado fim-de-semana. Os golos das Águias foram marcados por: Catarina Amado aos 14', Cloé Lacasse aos 23' e Ana Seiça aos 41' que fixou o resultado ao intervalo em 3-0. Na segunda parte Kika Nazareth aos 53« aumentou a vantagem e por fim Ana Araújo fixou o resultado final em 5-0.

SC Braga e o Sporting CP empataram a 2-2, e, ambas as equipas estão no 2.º lugar da tabela classificativa a 12 pontos do líder. Vanessa Marques abriu o ativo aos 4' para as Minhotas, com Joana Martins a empatar aos 17' através da conversão de uma grande penalidade. As Bracarenses elevaram para 2-1 no inicio da segunda parte por Beatriz Fonseca e com este resultado chegou o intervalo. Na Segunda metade apenas foi marcado mais um golo por Ana Capeta que entrou no decorrer desta 2ª parte e empatou a partida a duas bolas, resultado com que se chegou o intervalo.

No fundo da tabela, o CA Ouriense perdeu no seu reduto frente ao Vilaverdense por 0-2 e encontra-se na zona de despromoção.

Os resultados da 16ª jornada foram os seguintes:




Classificação:


A jornada seguinte prossegue no próximo fim-de-semana e vai contar com um sempre apetecível derbi entre o SL Benfica e  Sporting, os jogos programados são o seguintes:



PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
--
--

Comentários