Portugal carimbou o passaporte para participar no EURO 2025 Feminino após vencer esta terça-feira a Tchéquia

A Seleção Nacional feminina de Futebol garantiu esta terça-feira o passaporte para estar presente no próximo Campeonato da Europa a realizar na Suíça em 2025, após vencer a Tchéquia, por 2-1, com um bis da Diana Silva. Após o empate verificado no Estádio do Dragão, apenas este resultado interessava ás navegadoras e foi feito.

Foto: André Sanano/FPF

Depois do empate a uma bola no Estádio do Dragão, a formação orientada por Francisco Neto precisava de vencer em Teplice para marcar presença na competição, que se realiza no próximo ano na Suíça

A Seleção Nacional garantiu esta terça-feira o seu terceiro Europeu consecutivo, ao vencer na Tchéquia por 2-1, em jogo da segunda mão do playoff. Trata-se de um resultado histórico para as cores nacionais, graças a dois golos apontados por Diana Silva, aos 13 e aos 76 minutos.

O onze escolhido por Francisco Neto apenas sofreu duas alterações, por comparação ao encontro da primeira mão: Patrícia Morais rendeu Inês Pereira na baliza e Diana Silva entrou para o lugar de Jéssica Silva. Pelo que abordagem inicial à partida foi em tudo idêntica à de sexta-feira, no Estádio do Dragão. E tal como lá, pertenceu a Andreia Jacinto o primeiro momento de perigo junto às redes cheques, à passagem dos cinco minutos, que fez a bola passar a centímetros da barra.

Um lance que foi vivamente ovacionado pelos cerca de 200 portugueses presentes na AGC Arena de Teplice, que não paravam de apoiar as "Navegadoras", ainda elas se encontravam no período de aquecimento. E se o calor humano daquela "manchinha" de bancada já aquecia uma noite muito fria (começou-se a jogar com um grau), levantou fervura aos 13 minutos, quando Diana Silva, após canto na esquerda, apareceu rápida junto ao primeiro poste a desviar para golo.



Fonte: FPF
PJCruz
Email: abrantesnafrenteblog@gmail.com

Comentários