LIGA FEMININA | Sporting vence em Ourém e pressiona liderança do Campeonato

Arrancou esta tarde na Vila Ribatejana de Ourém, a 11.ª Jornada da Liga Feminina BPI, com o Sporting a visitar o CA Ouriense e a vencer por 0-2, pressionando assim a liderança do campeonato, onde amanhã jogam Braga e Benfica.


CA Ouriense 0-2 Sporting CP | Foto: Sara Cruz 141219 AFF (1)

Teve inicio esta tarde em Ourém a 11.ª Jornada e última da primeira volta da principal competição de futebol feminino em Portugal, a Liga BPI, com o CA Ouriense a receber o Sporting CP.

Uma primeira parte onde o domínio da formação leonina foi uma constante, mas sem resultados práticos, com o CA Ouriense a tentar ensaiar algumas jogadas de contra-ataque mas também sem qualquer eficiência, não de admirar que a partida chegasse ao intervalo com um resultado sem golos.


CA Ouriense 0-2 Sporting CP | Foto: Sara Cruz 141219 AFF (2)
Na segunda parte, o Sporting entrou a todo o gás e numa jogada rápida de ataque,abriu o marcador aos 47 minutos por Raquel Fernandes, numa boa execução ao segundo poste.

Ao minuto 68, Tatiana Pinto (SCP), toca com a mão na bola dentro da grande área, e é assinalada grande penalidade a favor do CA Ouriense. Na conversão Flávia Fartaria atira por cima da barra, desperdiçando uma oportunidade soberana para empatar a partida.


CA Ouriense 0-2 Sporting CP | Foto: Sara Cruz 141219 AFF (3)

O jogo tornou-se muito repartido ao meio-campo, com o Sporting sempre em domínio, mas sem eficácia do sector atacante.

O CA Ouriense, apenas de bolas paradas, conseguia importunar a defesa leonina, mas sem qualquer eficácia nas suas jogadas de ataque.


CA Ouriense 0-2 Sporting CP | Foto: Sara Cruz 141219 AFF (4)

Em cima do minuto 90' Carolina Mendes, acaba com o suspense no jogo, ao marcar o 0-2, numa rápida jogada de ataque a passe de Raquel Martins que não mostrou egoísta na jogada, pois também poderia ter tentado a sua sorte.

Vitória justa do Sporting, porque praticamente foi a única equipa que fez por ganhar o jogo, com muita paciência, pois a estrutura defensiva bem montada pelo CA Ouriense, dava poucos espaços ao meio-campo e ataque da formação de Lisboa.

Com este resultado o Sporting encosta ao Benfica na liderança com o mesmo número de pontos, fazendo pressão, com a formação da Luz a ter um teste difícil na deslocação ao 1.º Maio para defrontar o SC Braga.

A Abrantina; Joana Marchão (SCP), foi convocada para o jogo, mas acabou não entrar na partida desta tarde.

Texto: Paulo J Cruz/ANF
Fotos: Sara Cruz

Comentários