FC Famalicão é líder da tabela da Liga de Futebol Feminino junto com Sporting após vitória desta tarde em Braga

O FC Famalicão chegou à liderança da Liga BPI, após a vitória desta tarde em Braga por 1-4, partilhando a mesma com o Sporting CP que venceu ontem o SL Benfica no seu reduto por 0-1. A formação nortenha conta com um jogo a mais.

SC Braga 1-4 FC Famalicão | Foto: abola.pt DR

A equipa do Famalicão foi ao terreno do SC Braga vencer por 1-4 e igualou o Sporting no topo da classificação da Liga BPI, ganhando assim vantagem às suas adversária de hoje na luta pelo titulo de campeãs nacionais de futebol feminino.

A formação do SC Braga foi surpreendida no seu reduto pela equipa do Famalicão que entrou melhor na partida, marcando aos 32' por Gi que fez 0-1, e aos 45' através de uma grande penalidade cobrada por Vitória,aos 45'; fazendo o 0-2 na partida e com este resultado chegou o intervalo.
No segundo tempo o SC Braga entrou com vontade de mudar a corrente de jogo e reduziu a desvantagem aos 46' por Hannah Keane. Mas num lance caricato, Laura Luís que estava em aquecimento, junto à linha de fundo por trás da sua baliza (?), tocou na bola que vinha para fora ainda dentro do terreno de jogo e a juiz da partida, assinalou grande penalidade por este ato, e de acordo com as novas leis de jogo. Disso aproveitou o Famalicão, novamente por Vitória aos 71' a fazer da marca dos nove netros, 1-3. Até final novo golo do Famalicão obtido por Mylena, aos 83', que estabeleceu o resultado final em 1-4.

Nos restantes jogos, o Torreense recebeu e cedeu um empate (3-3), frente ao Clube Condeixa, que dividiram os seus primeiros pontos nesta fase da competição.

O Clube Albergaria recebeu e venceu o Marítimo por 2-1, e com este resultado conseguiu distanciar-se das suas adversárias de hoje na tabela classificativa, mantendo o 5.º lugar e relegando as madeirenses para a posição seguinte.

Os resultados completos da 7.ª jornada da LIGA BPI foram os seguintes:


7.ª Jornada
13 e 14/03/2021

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP
Torreense 3 -3 CL. Condeixa
CL. Albergaria 2 -1 Marítimo
SC Braga 1 - 4 FC Famalicão

A classificação está assim ordenada:

Tabela classificativa LIGA BPI


Quanto à fase de manutenção/descida, na Zona Norte, a equipa do Valadares Gaia, comanda a tabela classificativa com 21 pontos, depois da vitória por 1-0 frente ao Boavista FC.
Na zona Sul, o Amora segue na frente, com 26 pontos, depois de nesta jornada ter vencido o Futebol Benfica por 2-1.



PJCruz ANF-MAF

Comentários