Liga BPI | SL Benfica mantém-se invicto, Famalicão e Sporting seguem na perseguição

Nos jogos referentes à 6.ª Jornada da Liga BPI, no jogo grande da jornada, o Sporting CP levou de vencida a equipa do SC Braga por 1-0 através de uma grande penalidade já perto do final da partida. O SL Benfica que lidera invicto a tabela classificativa, foi a Condeixa vencer por 0-2. Já em Famalicão a equipa local venceu o Clube Albergaria por 3-1 e mantém-se na luta pelo titulo. Já o Marítimo recebeu e goleou a frágil equipa do Torreense por 5-1. Na próxima jornada á derby da capital.

DR

Após na passada quarta-feira ter-se jogado as meias-finais da taça da liga, eis que regressa a competição principal de futebol feminino em Portugal, com a disputa da 6.ª ronda da fase de apuramento de campeão.

No caldeirão dos Barreiros, no Funchal, a equipa do Marítimo recebeu e venceu por expressivos 5-1 a equipa do Torreense e alcançou a primeira vitória desta fase da competição. Os golos das insulares foram marcados por Tânia Mateus (26'), Telma Encarnação que bisou aos (34' e 45'+2), na segunda parte por Nádia Henriques (52') e Karina Socarrás (74'), enquanto que Raiza Paraíba aos (56') reduziu a desvantagem para a formação de Torres Vedras. 




Já o líder SL Benfica, foi ao difícil terreno do Cadima vencer por 0-2, com um bis de Francisca Nazareth (20’ e 60’), num jogo que teve um revés, onde a médio Ana Vitória saiu por lesão com alguma gravidade, estando em dúvida para o derbie do próximo fim-de-semana e marcou o regresso de Darlene após recuperação de uma grave lesão que a afastou durante vários meses da competição.




Em Famalicão venceu a equipa casa por 3-1, num jogo que se atrasou devido a avaria do autocarro que transportava a equipa de Albergaria para a partida e num ato de grande desportivismo, a situação foi desbloqueada com a ajuda da equipa da casa que prontamente ajudou a equipa adversária com o transporte para esta equipa poder disputar a partida.
Quanto ao jogo, o Famalicão conseguiu uma vitória caseira sobre o Albergaria, por 3-1. Mylena (3’) adiantou a equipa famalicense no marcador, mas Rita Dias (20’) restabeleceu a igualdade. Ainda na primeira parte, Vitória Almeida (36’) e Mariana Campino (38’) conseguiram marcar os golos que permitiram o triunfo da sua equipa


No jogo grande da jornada, o Sporting recebeu e venceu a equipa do SC Braga por 1-0, com o golo a ser obtido já perto do final, através de uma grande penalidade convertida por Nevena Demjanovic, após derrube imprudente dentro da área sobre Carolina Mendes. Assim, o Sporting fica na 3.ª posição, com 13 pontos, enquanto o Braga está em 4.º, com 9 pontos.


Os resultados da jornada disputada este fim de semana foram os seguintes:

Liga BPI

Marítimo 5 - 1 Torreense
 Famalicão 3 - 1 CL. Albergaria
CL. Condeixa 0 - 2 SL Benfica
Sporting 1 - 0 SC Braga







PJCruz ANF-MAF
Vídeos: FPF

Comentários