SL Benfica vence Taça da Liga com vitória (2-1) frente ao Sporting CP | 2.ª Taça para a formação da Luz

O SL Benfica venceu a final da Taça da Liga de Futebol Feminino, disputada este final de tarde em Leiria ao bater o Sporting CP por 2-1, após estar desta a primeira tarde reduzida a 10 unidades, após expulsão por duplo amarelo de Beatriz Cameirão. Este é o 2.º troféu conquistado pela formação da luz, em outras tantas competições já disputadas até ao momento. Os golos foram marcados por Cloe e Nicole pelo Benfica e o tento de honra do Sporting foi marcado por Bruna Costa.

SL Benfica vencedor da Taça da Liga | Foto: SL Benfica

Em novo embate entre estas duas equipas, passados 4 dias para a Liga BPI, mas agora numa final, para a Taça da Liga, desta feita entrou mais forte a equipa do SL Benfica, que aos 4 minutos chegou à vantagem, através de um golo de Cloe Lacasse, Andreia Jacinta perde a bola em zona proibida, a bola chega a Kika Nazareth que remata à entrada da área forte para boa defesa de Inês Pereira, mas na recarga, a capitã canadiana do Benfica faz 1-0.
Aos 13 minutos, Ana Borges derruba Kika já dentro da área e é assinalada grande penalidade, batida por Cloe Lacasse que faz 2-0 para o Benfica, com Inês Pereira ao bem marcada, numa bola bem colocada ao ângulo inferior direito.

Foto: FPF
.
A partir dos 25 minutos a equipa do Sporting CP tentou equilibrar o jogo e subiu mais no terreno, mas a sua avançada (Ana Capeta) desce muito no terreno e assim não aparece ninguém assim dentro da área. Numa sucessão de faltas em jogadas de perigo protagonizadas por Ana Borges, a Benfiquista Beatriz Cameirão, cometeu várias faltas e em poucos minutos viu dois cartões amarelos, acabando expulsa de jogo aos 35 minutos, pondo a sua equipa a jogar só com 10 jogadoras.

Foto: SL Benfica

Até final do primeiro tempo, o Sporting ainda tentou um pressing, mas o resultado chegou ao intervalo com 2-0 a favor do SL Benfica.

Na segunda parte, a equipa do Sporting entrou a pressionar mais, com mais um elemento em jogo, aos 52', Ana Borges cruza da direita, a bola entra na área na zona de finalização, sofre vários ressaltos, e aparece Bruna Costa que de cabeça a boca da baliza reduz para 2-1.Cinco minutos depois (57') poderia ter-se assistido ao tento da igualdade. Ana Capeta correu vários metros pelo flanco direito, ultrapassou a pressão de Lúcia Alves e cruzou atrasado para a área. Tatiana Pinto, na passada, desferiu um remate rasteiro, contudo, o esférico passou escassos centímetros ao lado da baliza à guarda de Letícia.  
A equipa do Sporting tenta chegar ao empate, mas existe muitos passes falhados, e algumas indecisões que disso aproveitou o Benfica, para espreitar sempre o contra-ataque.

Foto: FPF

Até final Carolina Mendes em remate volei ainda acerta na barra aos 89 minutos. Devido a lesão da guarda-redes do Benfica, foram dados 8 minutos de compensação, mas o Sporting não teve discernimento para tentar conseguir empatar a partida, aos 92' Ana Borges ganha a direita, cruz já dentro da área, oferece o golo a Andreia Jacinto e esta desperdiça, atirando por cima.
Sem ideias e com a defesa do Benfica a anular as bolas que por lá chegavam, a conta gotas, o resultado não mais se alterou até ao apito de Sandra Bastos e assim o SL Benfica vence por 2-1 esta partida, vencendo a segunda taça da liga, alcançando o pleno em duas finais disputadas, nesta que foi a segunda edição deste troféu.


Taça da Liga 2020/2021
(FINAL)
Estádio Municipal de Leiria
Quarta-feira 17/03/2021

A: Sandra Bastos A.A: Cátia Tavares e Ana Lóide Silva
4,º árbitro: Telma Frade
VAR: Luís Ferreira A.VAR: André Campos

SL Benfica 2 (2)

Letícia Silva, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça (Cap.), Lúcia Alves (Matilde Fidalgo 68'), Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Nicole Raysla (Jolina 76'), Ucheibe, Francisca Nazareth (Sílvia Rebelo 93'), Cloe Lacasse (Cap.)

Suplentes: Carolina Vilão, Mariana Dantas, Marta Cintra e Darlene.

Treinador: Filipa Patão

Golos: 1-0 Nicole Lacasse (4'), 2-0 Nicole Raysla (13')

Disciplina: A: Beatriz Cameirão(24') + (34') e Ana Seiça (92') V: Beatriz Cameirão (34').

Sporting CP 1 (0)

Inês Pereira, Mariana Rosa, Bruna Costa, Nevena Damjanovic (Cap.), Joana Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto (Joana Martins 61') (Marta Ferreira (97'), Andreia Jacinto, Ana Borges, Raquel Fernandes e Ana Capeta (Carolina Mendes 85').

Suplentes: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Mónica Mendes, Alicia Correia.

Treinador: Susana Cova

Golos: 2-1 Bruna Costa (52')

Disciplina: A: Nevena (17'), Ana Borges (85')

Prémio Melhor Jogadora: Cloe Lacasse (SL Benfica)
Prémio Fair-play: Bruna Costa (Sporting CP)




PJCruz ANF-MAF


PJCruz ANF-MAF

Comentários