Sporting junta-se a Benfica na final da Taça da Liga Feminina ao vencer o SC Braga esta tarde em Alcochete

A equipa do Sporting CP venceu esta tarde em Alcochete a equipa do SC Braga por 2-1 e com este resultado garantiu a presença na Final da Taça da Liga feminina 20/21, juntando-se á equipa do SL Benfica que já tinha vencido o Famalicão no seu reduto por 0-3 em jogo disputado a 27 de Janeiro. Sporting e Braga voltam a defrontar-se no próximo Domingo, agora para a Liga BPI.


Sporting 2-1 SC Braga | Taça da Liga | Foto: SCP

Em jogo disputado esta tarde de quarta-feira dia 03 de Março, a contar para as Meias-finais da Taça da Liga Feminina 2020/2021, pôs frente a frente as equipas do Sporting CP e do SC Braga. Eliminatória disputada apenas em uma mão, tinha de se conhecer, a equipa que ia juntar-se na final frente ao SL Benfica que já tinha vencido o Famalicão por três golos sem resposta, a 27 de Janeiro.

A equipa do Sporting CP entrou bem no jogo, mas o Braga conseguia sempre responder com algum perigo e a importunar a defesa leonina. Aos 31 minutos de jogo surge o primeiro golo da partida, após a cobrança de um livre pela meia esquerda; num lance estudado, a Abrantina Joana Marchão, bate o mesmo para a entrada da área, onde aparece a sérvia Nevena Damjanovic, que num remate colocado, fez o 1-0 na partida, surpreendendo a defesa arsenalista, que estaria à espera de um cruzamento para a área.

Mas as Bracarenses responderam logo de seguida, após uma jogada rápida pela meia direita, com a bola a surgir após cruzamento à entrada da área leonina, e Laura Luís, com um remate colocado estabelece a igualdade na partida aos 41 minutos de jogo, chegando o intervalo com o resultado empatado a 1-1.

Na segunda parte, o Sporting chega à frente no marcador aos 70 minutos por intermédio de Ana Capeta, que responde de cabeça a um bom cruzamento de Raquel Fernandes do lado esquerdo, à ponta de lança, fazendo o 2-1 na partida.

Até final, o Braga ainda tentou chegar ao empate, mas a defesa leonina esteve em bom plano e não se deixou surpreender, garantindo assim o passaporte para a final desta competição, onde vai encontrar a equipa do SL Benfica.

Ficha de jogo:

TAÇA DA LIGA 20/21
Meia-Final
Estádio Aurélio Pereira em Alcochete
03-03-2021 15:00 Horas

Arbitro: Ana Afonso AA: Cátia Tavares e Paula Pereira
4.º Árbitro: Sara Alves

Sporting CP: 2 (1)

Patrícia Morais, Mariana Rosa, Bruna Lourenço, Nevena Damjanovic, Joana Marchão, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Ana Borges, Raquel Fernandes e Ana Capeta.

Suplentes: Inês Pereira, Mónica Mendes, Alicia Correia, Rita Fontemanha, Joana Martins, Marta Ferreira e Carolina Mendes.

Treinador: Susana Cova

Golos: Nevena Damjanovic (31') e Ana Capeta (70').

Disciplina: dados não disponibilizados

SC Braga: 1 (1)

Marie Hourihan, Regina, Nágela, Ágata Filipa, Diana Gomes, Andreia Norton, Dolores Silva, Myra Delgadillo, Jermaine, Hannah Keane e Rayanne.

Suplentes: Barbara Marques, Sofia Silva, Laura Luis, Ana Teles, Cindy Koning, Érica Costa e Barbosinha.

Treinador: Carlos Santos

Golos: Laura Luis (41')

Disciplina: dados não disponibilizados

Pode conferir os golos em resumo da FPF:





PJCruz ANF-MAF
Video: FPF

Comentários