SL Benfica vence Sporting (3-1) sagrando-se bicampeão de Futebol Feminino

O SL Benfica sagrou-se este Domingo (8-05) bicampeão de futebol feminino após vencer a equipa do Sporting por 3-1 em jogo disputado no Estádio da Luz. Este jogo bateu o recorde de assistência em jogos oficiais disputados em Portugal foram 14.221 pessoas a assistir ao derbie lisboeta.

SL Benfica | Campeão Nacional 21/22 - Foto FPF

Num jogo disputado no Estádio da Luz e que bateu o recorde de assistência em jogos oficiais realizados em Portugal, os golos surgiram cedo na partida. Carole Costa (3') e Andreia Faria (12') deram uma vantagem confortável às encarnadas, que Ana Vitória (75') viria a dilatar já na segunda parte.
O golo de honra do Sporting CP surgiu já aos 90+8', por intermédio de um auto-golo.

Esta vitória permite às águias vencerem pelo segundo ano consecutivo o campeonato nacional, quando ainda faltam duas jornadas por disputar.

Nos outros jogos do dia, o SC Braga venceu o CS Marítimo por 2-0 e o FC Famalicão triunfou no reduto do Lank Vilaverdense por 3-0, mantendo a distância de um ponto entre as duas equipas, com vantagem para as bracarenses, na disputa pelo terceiro lugar.

No último jogo da Fase de Apuramento de Campeão, o SCU Torreense venceu o Clube Albergaria por 2-1.

Já na Fase de Manutenção e Descida, o Gil Vicente foi ao reduto do Atlético CP vencer por 2-0. Já o Amora FC venceu na receção ao Valadares Gaia, por 3-2 e o Cl. Condeixa bateu o Varzim SC por 3-1. CA Ouriense e GD Estoril Praia empataram a zero.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários