Portugal vence Islândia por 4-1 mas tem de disputar um play-off intercontinental de acesso para o Mundial de 2023

A seleção portuguesa feminina de futebol recebeu e venceu esta terça-feira a Islândia por 4-1, em Paços de Ferreira. O encontro da segunda ronda do “play-off” europeu de qualificação para o Mundial de 2023 correu de feição para a seleção das quinas, mas terá agora de disputar novo play-off agora intercontinental.

Foto: FPF

A equipa portuguesa ficou em segundo lugar do Grupo H, atrás da seleção alemã e na primeira ronda do play-off venceu a Bélgica por 2-1. Agora na segunda ronda venceu a Islândia por 4-1 no prolongamento, mas para chegar ao Mundial de 2023, Portugal não depende só de si próprio. Dos três vencedores da segunda ronda, a Suíça recebe o País de Gales e venceu, tal como a Irlanda na recepção á Escócia.

Estas como estão melhores classificadas no ranking qualificaram-se diretamente, já Portugal terá de disputar novo play-off.

Quanto ao jogo desta terça-feira, a equipa nacional iniciou o marcador, aos 55’ com Carole Costa a marcar uma grande penalidade. A Islândia, que jogou em inferioridade numérica desde os 52 minutos, respondeu de imediato e quatro minutos depois igualou a partida.

Já no prolongamento Portugal volta a marcar por Diana Silva, depois de uma assistência de Kika Nazareth. Tatiana Pinto aumentou a vantagem para 3-1 e por fim, Kika Nazareth no último minuto fechou o resultado final em 4-1 para Portugal.

A Seleção Nacional vai agora disputar um playoff intercontinental de acesso ao Campeonato do Mundo de 2023.

Os jogos do playoff terão lugar entre os dias 18 e 23 de fevereiro, envolvendo ainda as seleções da China Taipé, Chile, Tailândia, Papua Nova Guiné, Paraguai, Haiti, Panamá, Camarões e Senegal.

O sorteio será na próxima sexta-feira, dia 14, e é já certo que Portugal ocupará a posição A1, como cabeça de série do grupo A, por ser a seleção com melhor ranking entre as dez.
Portugal disputará a Final do Grupo A com o vencedor da Meia Final entre as posições A2 e A3, estando assim a apenas um jogo do Mundial-2023. Antes dessa Final, Portugal fará um jogo amigável com Nova Zelândia ou outra seleção convidada.

Os grupos A e B terão três seleções; o grupo C quatro seleções. Os vencedores de cada grupo vão à fase final do Mundial.


Fonte:FPF 
PJCruz - ANF/MAF/FFA; abrantesnafrenteblog@gmail.com; WhatsApp: 933961134

Comentários